quarta-feira, 18 de junho de 2014

DICAS para ENTREVISTAS DE EMPREGO

A concorrência está cada vez mais acirrada, a competição é brutal. Você é filho de um rico magnata ? Se a resposta for "não", então, meu amigo, você irá passar pela famosa (e indesejada) entrevista de emprego. Não sei se o trabalho engrandece o homem, mas certamente que ele aumenta a minha conta bancária rs. Não tenha medo, arregace as mangas e LUTE 

Veja  como impressionar o RH e conquistar a tão sonhada vaga.




Seja confiante - NUNCA diga "eu acho". Entrevistadores detestam pessoas indecisas. Fale de maneira clara e objetiva, não implore pelo emprego, pois assim você só iria parecer desesperado. Evite clichês como "não sei", "acho que sei", "acho que quero", "acho que sim". Se você não sabe o que quer, então quem sabe ?

É muito melhor errar do que acertar pela metade, um meio acerto NUNCA será um acerto.




Roupas são importantes, mas sozinhas não farão você ganhar a guerra. Seja discreto, mas não demostre timidez. Use e abuse da simpatia - a primeira impressão é a que fica. Acima de tudo, lembre-se que durante a entrevista você estará sendo JULGADO - por mais que o entrevistador seja simpático, não baixe a guarda. 

Entrevista é como um interrogatório policial - diga uma palavra errada e será seu fim.




JAMAIS fale mal da sua antiga empresa. Esqueça o passado e tenha foco no presente - quem vive de passado é museu (e não é o seu caso rs). Ninguém gosta de fofoqueiros e todos têm receios de contratá-los.



SEJA PERSISTENTE. Por melhor que você seja, nem sempre o processo é justo - sim, existem pessoas antiéticas nos recursos humanos. Antes de alcançar o sucesso, atrizes como Angelina Jolie, receberam muitos "nãos".

Quando uma porta é fechada, abre-se uma janela (mas não pule pela janela rs). Existem milhões de empresas e se você for trabalhador e competente, o sucesso é só uma questão de tempo.


 TENHA FÉ. A VAGA É SUA

vestibular.tv

2 comentários:

  1. muito bom! ninguem tem que ficar com medo na hora da entrevista, ficar envergonhado com o chefe. acho que temos a obrigação em toda a entrevista mostrar uma pessoa simpatica, mais tmb transparecer uma pessoa confiante.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... Com certeza agora irei mais segura nas entrevista de emprego!!

    ResponderExcluir